sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Roacutan - 1º Dia / Biomag - 79º Dia


Oiiii...
BIOMAG 15mg

Vou começar contando a minha luta com a balança. Quando criança, tive alergia alimentar até os 4 anos e tive uma alimentação muito restrita. Não comia carnes vermelhas, derivados de leite, dentro outros. Porém fiquei curada em 1992 e livre pra comer qualquer coisa. Meu primeiro pedido foi comer uma torta de chocolate, coisa que nao podia quando ainda era alérgica. Aí começou todo o meu drama, pois aos poucos, fui experimentando de tudo. Churrasco, pizza, macarrão, leite condensado, camarão, enfim iniciei uma alimentação normal. Ou melhor, quase normal. Até hoje tenho um grave problema. Não como frutas. Há alguns anos comecei a gostar de verduras e legumes, mas como muuuuito raramente. Aos 5 anos comecei a engordar... engordei, engordei... e assim fui até o início de minha adolescência, aproximadamente até os 13 anos. Desde então vivo num eterno efeito sanfona! Aos 15 anos pesava 68,0 kgs. Muito bom para a minha altura, que na época devia ser 1,73 +/-... Após um ano e muitas mudanças em minha vida, engordei 10 kgs e não parei mais. Em julho de 2004, aos 16 anos e 8 meses, pesava 82kgs e entrei em desespero. Mexendo nas gavetas de minha casa, encontrei um remédio que minha mãe começou a usar, mas abandonou por nao se sentir bem, o Reductil. Haviam 27 comprimidos na caixa e tomei todos eles escondida durante as férias da escola. No início de agosto estava pesando 75 kgs!!!!! Foi uma maravilha, até.... que eu engordei de novo!!! Em outubro/novembro de 2007 estava pesando 84kgs... porém em dezembro do mesmo ano, adoeci e tive que fazer uma dieta pois precisei fazer uma cirurgia. Pedra na Vesícula. Em fevereiro de 2008, após a cirurgia, estava pesando 78kgs. E permaneci assim até julho, aproximadamente, mas em agosto comecei a engordar novamente.. foram dois quilos.. Porem em setembro, foram 6 quilos de uma vez!!! Imaginem o desespero??!! Já tinha tentado nutricionista e nao deu certo.. Então resolvi me consultar com um endocrinologista. Expliquei a situação: engordei muito em pouquissimo tempo, não conseguia para de comer e fome era quase que incontrolável de noite!!! Foi então que ele me receitou o Biomag 15mg. Tomo todos os dias pela manhã. Gente, o início do tratamento foi um pesadelo! Tive tonturas, enjoos, taquicardia, queda de pressão, falta de ar... Perdia o folego mesmo, sabe?! Não subia uma escada sem ter que parar pra respirar... Sem contar com o desânimo, a alteração de humor... Mas, em compensação, estava perdendo peso como o esperado. E foi isso que me deu motivação para levar o tratamento em frente. Hoje, no 79º dia de tratamento, estou com 75,5 kgs (1,77 de altura) aproximadamente. Retornei ao médico no dia 15/12 e ele disse que está tudo caminhando bem e que quer que eu perca mais 5 kgs!! Não sinto mais nenhum efeito colateral praticamente. Às vezes, um enjoo de leve, mas nada comparado ao ínicio do tratamento. E a partir de agora, vou contando aqui como vai ser o desenvolvimento até o fim do tratamento. E, se possível, após o fim do tratamento continuarei contando como andam as coisas!!



Umas fotos pra ilustrar a progresso do tratamento:

Em 20/09/2008:


Em 24/12/2008:









ROACUTAN 20mg

Com as espinhas minha batalha é mais recente. Comecei a ter problemas com acne aos 14/15 anos e desde então nunca mais tive paz... Já fiz diversos tratamentos. O primeiro deles foi com Peróxido de Benzoíla, que tirou as manchas (que na época não eram muitas) por algum tempo... Então mudei de dermatologista e ela me receitou Selimax Pulso, que fez efeito também... mas não como o esperado. Então a médica me receitou o Roacutan. Fiquei de pensar, mas acabei largando de mão, pois ouvi muita coisa ruim a respeito. O tempo foi passado, as espinhas piorando e pior, as manchas aumentando!! A genética da família do meu pai começou a dar as caras com força total!! Por último começaram a ficar as cicatrizes, os buraquinhos... Piorou mesmo agora em setembro/2008 (no mesmo período em que engordei seis quilos e comecei a tomar o remédio ali de cima). Comecei a só sair de casa com camadas e mais camadas de maquiagem.. quando saía... houveram momentos em que preferi ficar em casa por vergonha do estado do meu rosto... Fui em outra dermatologista, expliquei meu caso e ela passou os exames pra poder tomar o Roacutan. Tudo ok, ela me encaminhou para a FEME (Farmácia Estadual de Medicamentos Excepcionais) aqui em São Luís, para poder pegar o remédio pelo SUS... porééémmmm, todos nós sabemos como é o SUS!! O remédio está em falta desde novembro na posologia que a médica passou. (Na época estava com 86kgs e ela me receitou o de 20mg e o tratamento duraria 9 meses, eu tomando 40mg/dia.) Esperei até dezembro e nada de ter o remédio na FEME. Enquanto esperava, meu rosto piorou.. contei a algumas amigas da faculdade que ia começar o tratamento e depois houveram dias de me perguntarem se eu ja estava na "fase da piora" do remédio... uma vez saí atrasada e não deu tempo de me maquiar, nossa! foi horrível, me olhavam com uma cara tão feia, tipo de nojo mesmo, de tão ruim que tava a situação. Voltei e conversei com a atendente da médica, que explicou a situação pra doutora, que me deu as receitas pra eu comprar na farmácia tradicional. A posologia continua a mesma, mas só vou saber de quanto tempo será a diminuição do meu tratamento quando retornar para fazer o controle.
Iniciei meu tratamento hoje (01/01/09, no caso ontem por ja passar de meia noite). Postarei aqui sempre que puder, mas colocarei fotos semanalmente, toda sexta-feira.

Horário: após o almoço
Dosagem: 40mg - dois comprimidos


Sintomas:
* Dor de Cabeça
* Espinhas novas
* Irritabilidade
* Pontadas no ouvido
* Lábios Secos

Como muitos sabem, durante o tratamento não se pode pegar sol, os labios secam, racham... Pesquisei na internet, no Orkut (http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=385030) e achei uma comunidade com um monte de gente na minha situação... lá peguei umas dicas de nomes de remédios e protetores solar. Quando fui na farmácia comprar o Roacutan, aproveitei e comprei logo todo o aparato que será indispensável durante o tratamento. Estou usando:
Protetor Solar: La Roche-Posay Anthelios Hélioblock AC FPS 40
Hidratação dos Lábios: Ceralip


Agora as fotos.

As primeiras foram tiradas dia 17/12/2008.














E agora as fotos que eu tirei no final do primeiro dia de tratamento:






Comentem, deixem suas sugestões, experiências...
Assim que possível volto com mais detalhes do andamento do tratamento.
Obrigada pela visita e pela paciêcia.
E desculpem se me estendi muito! ;)
Beijos

4 comentários:

  1. Ola Beatriz estou acompanhando o seu blog... Nossa que situação. Mais vai dar tudo certo! Boa sorte.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia!! Tudo bem?
    Acabei de te adicionar no orkut pois vi seu blog la. Nossa me identifiquei muuuito com seu blog, pois estou começando o tratamento com roacutam tambem e preciso perder peso... tenho 1,75 e peso 80 kg. Me diz uma coisa, esse remedio Biomag q vc ta tomando, sera q nao volta tudo depois? tenho medo, pq vivo nesse efeito sanfona. Ahhh se der entra no meu blog: canseidesergorda.wordpress.com que eu falo tambem um pouco desses problemas!!!
    Vou te adicionar nos meus favoritos.
    Beijos
    Luciana

    ResponderExcluir
  3. olá sou ana paula aqui de brasila estou no ultimo mes,o que possso dizer q fora dos efeitos colaterais o roacuten deixou munha pele como bundinha de bebe,bjos

    ResponderExcluir
  4. oi Bia tudo bom? parabens pelo blog!
    fui à endocrinologista, totalmente sedenta de pedir remedios fortes (do tipo anfetaminas) mas ela me indicou o Biomag... nao vou negar que fiquei meio decepcionada,por isso fui buscar mais informaçoes sobre o mesmo...eu nao estou acima do peso,quero perder pouco, mas é o pouco impossivel...alias,é aquele pouco que impede que eu entre nas minhas melhores roupas, pois engordo tudo nas coxas e quadril...nao tem dieta ou academia que me ajude...é questao de metabolismo,o que é engraçado para uma pessoa de 22 anos ter problema disso...
    eu vou começar o tratamento de Biomag 10mg,e gostaria de saber uma coisa...voce comentou que teve sucesso na perda de peso, porém, eu gostaria de saber como isso se procede? é a falta de fome?ou seja,emagrece por que nao se come? ou voce mantem seu ritmo alimentício normal e perde?
    poderia esclarecer, e obrigada desde ja.
    beijinhos e boa sorte

    ResponderExcluir